sábado, 31 de maio de 2014

Greve Dos Vigilantes Na Rede

Fotos Postadas Por Vigilantes Na Internet


Se Gostou, Curti Ai !!



Vigilantes de Angra Fazem Passeata no Rio

Vigilantes de Angra Fazem Passeata no Rio







A Luta agora é no TRT



Foi realizado hoje no TRT, às 10:30 h, audiência de conciliação entre os sindicatos dos vigilantes e o sindicato das empresas visando acabar com o impasse que se estende por 35 dias.  Os empresários continuam irredutíveis em suas propostas não acatando a pauta de reivindicações dos vigilantes. Segundo o Presidente do SINDESP (Sindicato das Empresas e Segurança), Frederico Crim, ele não pretende descumprir o acordo feito com os Sindicatos dos Vigilantes de Niterói, de Petrópolis, de Duque de Caxias, de Itaguaí e de São João de Meriti.

A Desembargadora Maria das Graças Paranhos, vice - Presidente do Tribunal,  enfatizou que a proposta dos trabalhadores não é absurda, muito pelo contrário. Para a magistrada o Rio de Janeiro é uma das cidades com o custo de vida mais caro do mundo, sendo, portanto mais que justo um aumento significativo, valorizando a categoria que expõe continuamente sua vida para proteger a de terceiros, assim como o patrimônio. “Estou acompanhando a greve de vocês pela imprensa desde o início. As reivindicações são justas e a categoria está de parabéns por não ter acontecido nada de mais grave com a sociedade”, afirmou a Desembargadora. Acompanhando o pensamento da Desembargadora, a representante do Ministério Público do Trabalho, Dra Débora Felix, defendeu o índice de 10% de aumento salarial e o aumento do tíquete refeição e alertou que o setor patronal deveria fazer um esforço maior para conceder estes índices, pondo assim fim à greve.

DESEMBARGADORA PROÍBE DESCONTOS DOS VIGILANTES GREVISTAS

Bem enfática nas suas palavras, a Desembargadora orientou o Sindicato patronal a não descontar e não punir os vigilantes que estão em greve. Somente a decisão do colegiado do Tribunal tem competência para autorizar o desconto. As empresas, portanto, estão impedidas de descontar os dias parados.

O Ministério Público do Trabalho já havia expedido a mesma recomendação às empresas de segurança e vigilância no dia 22 de maio através dos Procuradores Débora Felix e Fábio Goulart Villela.




CATEGORIA CONTINUA EM GREVE

Ontem (27/05) foi instaurado o dissídio de greve no TRT e até que seja distribuído ao relator do Tribunal e julgado pelo colegiado composto por 12 desembargadores, a categoria permanece em greve respeitando a liminar da Desembargadora Ângela Florêncio mantendo o mínimo de 1 vigilante por agência bancária e 40% da categoria trabalhando.

Como não houve conciliação, a Desembargadora abriu prazo de 48 horas para os sindicatos réus apresentarem defesa no dissídio coletivo de greve. Em seguida, o sindicato patronal terá 24 horas para se manifestar em relação à contestação, e, após isso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) terá outras 24 horas para emitir parecer. Depois, será sorteado um desembargador relator para o processo, cujo voto será apreciado durante julgamento em data a ser definida.

Diretoria Comparece no TRT










Jornais em Angra Anunciam a Greve

05/05/2014 - VIGILANTES FAZEM GREVE E PARAM SERVIÇOS BANCÁRIOS EM ANGRA

05/05/2014 - VIGILANTES FAZEM GREVE E PARAM SERVIÇOS BANCÁRIOS EM ANGRA

 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Greve Cresce Na Costa Verde




Os vigilantes de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba resolveram radicalizar o movimento grevista e pretendem, até a próxima sexta-feira (09), parar todas as agências bancárias dos 04 municípios. Ontem, as agências bancárias amanheceram cheias de adesivos com a palavra greve estampadas em suas portas de entrada e o atendimento aos clientes foi feito de forma precária.
Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes da Costa Verde (as quatro cidades), Maurício Silva até o momento o Sindicato das Empresas de Segurança Privada – Sindesp/RJ Prejudicou as negociações e apresentou proposta rejeitada pelos trabalhadores. O movimento grevista começou no último dia 02.
O Sindicato esperava uma reunião hoje com o Sindesp, que foi marcada via telefone na última sexta-feira. Mas ontem foi desmarcada e o recado recebido é de que o Sindicato das Empresas de Segurança  tratará o assunto no tribunal. Com a negativa, a solução encontrada pelos trabalhadores é reforçar a greve. “Até sexta-feira tentaremos fechar o maior número de agências bancárias, mas vamos partir para outros estabelecimentos que a vigilância atua. Os vigilantes, de condomínios e empresas, querem parar e estão chamando a presença do sindicato para ajuda-los a aderir ao movimento”, enfatizou Maurício.
Para assegurar a legalidade em um eventual embate na justiça trabalhista, a entidade representativa da categoria está cumprindo todas as regras impostas às paralisações, como manter 40% do efetivo trabalhando e um vigilante em cada agência bancária. Os trabalhadores reivindicam 10% de aumento salarial, R$ 20,00 no tíquete alimentação, redução de 20% para 5% o desconto do tíquete e plano de saúde.

Começa greve Em Angra

02-05-2014 Começa Greve em Angra dos Reis











AGE De Greve

 Convocação de Greve

Dia 28 Março de 2014
Rua 1º de Maio Nº 39 Japuiba 
Angra dos Reis - RJ
09:00h


1)Avaliação e deliberação sobre a proposta apresentada pelo SINDESP-RJ
2)Discursão e deliberação a cerca da paralização coletiva da prestação de serviço, por tempo indeterminado
3) Demais assuntos de interesse da categoria

 Edital Voz da Cidade 26-03-2014

Maurício Silva - Presidente